Não tenho vontade de que todos saibam que fiz uma cirurgia plástica. As cicatrizes ficam visíveis depois da cirurgia? Quanto tempo demoram a desaparecer?
As cicatrizes ficam visíveis depois da cirurgia de pálpebras?
(Sala de opinião sobre os temas Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras))
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
As cicatrizes da blefaroplastia tendem a ficar muito discretas.
Por ser uma pele fina e com pouca tensão a cicatriz fica praticamente imperceptível.
São muito bem toleradas pela quase totalidade dos pacientes.
Tendem a ficar lisas, macias e claras com o decorrer dos meses.
Entretanto, como em qualquer cirurgia plástica, as cicatrizes sempre existirão.
O ideal é realizar uma avaliação com um cirurgião plástico para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
www.belleharmonie.com
| Basic member |
Mogi das Cruzes
Número de contribuições 127
As cicatrizes da cirurgia das pálpebras ficam convenientemente colocadas nas dobras naturais, minimizando assim sua aparência desde bem cedo. Com o passar do tempo, a tendência é que fiquem imperceptíveis, até mesmo para você.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 22
as cicatrizes das palpebras superiores ficam localizadas no sulco palpebral ("dobrinha"), o que faz com que elas fiquem praticamente imperceptiveis quando com os olhos abertos. nas palpebras inferiores, a cicatriz pode ficar logo abaixo dos cilios, ou por dentro (sem cortes externos). geralmete essas cicatrizes se comportam muito bem, e com 3 meses tem aspecto bastante agradavel.
| Basic member |
Número de contribuições 84
Geralmente os pontos são retirados 4 - 5 dias após procedimento objetivando uma menor reação inflamatoria e menor cicatriz. Este procedimento é muito frequente, e com certeza muitos amigos(as) já realizaram e você não pode perceber, mas se prestar muita atençao com olhos fechados é possivel notar
| Basic member |
Maringá
Número de contribuições 65
as cicatrizes deste procedimento são bastante naturais, ficando escondidas em sulcos naturais da própria pálpebra.
| Basic member |
as cicatrizes sempre estarão lá, porém são quase imperceptíveis e somente com as pálpebras fechadas.
Nas pálpebras superiores, a cicatriz é localizada no sulco palpebral, uma prega de pele no meio da pálpebra, que você pode perceber quando observa alguém de olhos fechados. Nas pálpebras inferiores, a cicatriz é subciliar, ou seja, localiza-se logo abaixo da linha de implantação dos cílios. Em ambos os casos, sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz, em torno de 12-18 meses. No caso das pálpebras, porém, a cicatrização geralmente é muito boa e com apenas três meses as cicatrizes costumam estar bastante disfarçadas. Nenhuma cicatriz desaparece completamente.
| Premium member |
Cirurgia plástica
Fortaleza
Número de contribuições 149
As cicatrizes normalmente são imperceptíveis quando realizadas por profissionais competentes. Na palpebra superior se localiza na prega natural que já existe nessa região, e na pálpebra inferior logo abaixo dos cílios, numa marquinha q já costuma ter também. Obviamente de início são mais perceptíveis por serem avermelhadas, mas seguindo as recomendações e evitando exposição solar pode ficar tranquila que não "entregará" pra ninguém seu segredo que fez uma cirurgia plástica!
visitor
Região: Minas Gerais
Número de contribuições 5
Fiz a cirurgia há 07 meses e há muito tempo não tem a cicatriz. Se eu procurar bastante mas bastante mesmo vejo uma linha branca fininha no local. Mas precisa procurar com lupa. Mas eu estava disposta ate ficar com cicatriz para tirar as palpebras caidas. Era um horror. A minha cicatriz foi assim a evolução. depois que tirei os pontos ela ficou vermelha, mas ficava na dobra do olho. So se eu estivesse dormindo é que alguem ia ver. Já com uns 20 dias da cirurgia ela foi ficando marrozinha e eu já podia passar maquilagem e a escondia completamente. a cada dia ela ia sumindo mais e mais. Eu fiz fotos de antes e depois com evolução. Se um dia eu tiver coragem eu posto aqui. A diferença é gritante. Fica mega satisfeita.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 107
Não, as cicatrizes de pálpebras são imperceptiveis. Via de regra acompanham sulco e se confundem com este.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 95
Esta é com certeza das cirurgias plásticas a que menos vísiveis ficam as cicatrizes, porque ficam colocadas nas dobras naturais dos olhos e em trorno de dois meses ficam muito díficeis de se notar, mesmo para olhos mais atentos.