O que eu tenho que fazer durante o pós-operatório? Que limitações eu devo ter em conta e como devo cuidar a área tratada?
Que tipo de regime pós-operatório deve ser seguido?
(Sala de opinião sobre os temas Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras))
| Basic member |
Mogi das Cruzes
Número de contribuições 127
O repouso é de aproximadamente três dias, quando você deve fazer compressas sobre o local operado e aplicação de pomada com antibiótico. Nesse período você deve evitar esforços físicos, calor no rosto, e poluição, áreas de aglomeração de pessoas, etc. Após sete dias, geralmente, já está em condições de voltar a suas atividades habituais.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
Após a alta hospitalar deve-se fazer compressas com soro gelado a cada 2 horas, pingar um colírio e pomada oftalmológica prescritos pelo cirurgião plástico.
Deve-se evitar exposição ao sol e se for necessária utilizar sempre óculos escuros para proteger dos raios ultravioleta.
Os pontos são retirados com 3 a 5 dias e retorno às atividades a partir do terceiro dia.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
www.belleharmonie.com
| Basic member |
Número de contribuições 84
o pós operatorio costuma ser muito tranquilo, no entanto com equimose e um certo grau de edema que varia conforme cada paciente. Os pontos são retirados em média 5 dias após procedimento, recomendado evitar o sol durante cicatrizaçao, pode ser utilizado óculos escuros como barreira protetora e compressa gelada para minimizar o edema.
| Premium member |
Cirurgia plástica
Fortaleza
Número de contribuições 149
Normalmente recomendamos uso de compressas frias e dormir com elevação da cabeceira nos primeiros dias, evitando esforço físico, vento e sol. Usamos colírio no inicio, para lubrificação da córnea. Os pontos são retirados com 4-5 dias, com retorno a vida normal (ainda com algumas restrições) com 1 semana. Usamos creme para clareamento cicatriz ate cerca de 3 meses.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 95
Sempre peço aos meus pacientes que em primeiro lugar evitem o sol, calor excessivo, e obviamentew traumas no local, no mais o pós -operatório é muito tranquilo, obseravadas estas recomendações.