Gostaria de me submeter a uma blefaroplastia, mas tenho medo da anestesia geral. Que tipo de anestesia se utiliza durante o procedimento? É possível utilizar anestesia local?
Que tipo de anestesia se utiliza durante a cirurgia de pálpebras?
(Sala de opinião sobre os temas Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras))
| Basic member |
Porto Alegre
Número de contribuições 3
Local com Sedação.
| Basic member |
Mogi das Cruzes
Número de contribuições 127
A anestesia local é a mais frequentemente usada quando se operam apenas as pálpebras, sem outras cirurgias associadas. Convém lembrar que mesmo assim o procedimento deve ser realizado em Hospital com recursos e com a presença de um anestesiologista na sala cirúrgica, que vai fazer a sedação necessária para o conforto do paciente durante o ato operatório, além de controlar todos os sinais vitais.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
Excelent pergunta.
Na imensa maioria das vezes a blefaroplastia é realizada sob anestesia local e sedação. Raramente utiliza-se a anestesia geral para a blefaroplastia isoladamente.
O procedimenteo é realizado em hospital e sempre com assintência de um anestesiologista.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
www.belleharmonie.com
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 7
anestesia local com sedação.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 22
o tipo de anestesia depende muito das condições clinicas da paciente. de maneira geral é possível fazer a blefaroplastia com anestesia local e sedaçao. uma avaliação clinica é necessária para a discussão desses pontos.
| Basic member |
A anestesia pode variar de anestesia local com ou sem sedação até anestesia geral. Sabe-se que a anestesia geral é mais segura que a local (o contrário do que a maioria da população acredita), mas a escolha da anestesia dependende de cada paciente e do cirurgião / anestesista. Mulheres suportam melhor apenas anestesia local. Homens, isto é quase impossível (pois são mais sensíveis à dor).
| Basic member |
Cirurgia plástica
Belo Horizonte
Número de contribuições 11
A anestesia ideal para a realização da blefaroplastia é a local associada a sedação!
| Basic member |
Cirurgia plástica
Porto Alegre
Número de contribuições 8
Geralmente é anestesia local com sedação
| Basic member |
Número de contribuições 84
Sim, épossivel se submeter utilizando anestesia local em alguns casos, principalmente para realizar a blefaroplastia superior em pacientes tranquilos, para parte inferior é preferivel realizar sedeção.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 21
A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é habitualmente realizada sob anestesia local e sedação leve.
local com sedação (na maioria dos casos)
| Basic member |
Maringá
Número de contribuições 65
este procedimento na maioria das vezes é realizado sob anestesia local e sedação.
visitor
Região: Rio de Janeiro
Número de contribuições 1
Tenho as pálpebras caída,porem vou fazer cirurgia de cataratas, posso fazer primeiro cataratas e depois fazer de pálpebras. tenho 62 anos
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 327
Olá Sra. Dora Gazzoni
Poderá se submeter sim, após ser liberada do oftalmologista referente ao pós-operatório da cirurgia de catarata.
Lembre-se de escolher um Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP). Ou clica em um de nossos links para agendar contato/consulta ou poderá optar por escolher um Membro na Lista da SBCP: www.cirurgiaplastica.org.br (copia e cole a url na barra de endereços)
Boa sorte, atenciosamente,
Doc AH
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
Olá Dora,
Você pode sim fazer a blefaroplastia após a cirurgia oftalmológica.
Basta a liberação de seu oftalmologista.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 327
Olá Visitor FAQ
Essa é uma pergunta essencial..
A maioria delas se realiza sob anestesia local e sedação,
Boa sorte,
Doc AH
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local, podendo ser associada uma sedação para maior conforto. A anestesia geral é reservada para os casos em que clinicamente está contra-indicada a anestesia local ou quando a blefaroplastia for realizada simultaneamente a outras cirurgias.
| Premium member |
Cirurgia plástica
Fortaleza
Número de contribuições 149
Na grande maioria das vezes a blefaroplastia é realizada sob anestesia local!!! Trata-se de um procedimento seguro e de rápida recuperação, mas devendo sempre ser realizado em ambiente hospitalar. Na maioria das vezes é recomendável associar com sedação, para maior conforto e segurança.
visitor
Região: Minas Gerais
Número de contribuições 5
Não sei o nome técnico da minha anestesia. Mas foi aquela assim. Cheguei, troquei de roupa, chegou uma enfermeira colocou o soro e só acordei operada. Para falar a verdade, tirar sangue para os exames pre operatorios doeu mais do que a anestesia mesmo. Porque parece que a agulha do soro é bem fininha. Neste soro é que veio a anestesia. Dormi e acordei operada.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 107
Local com sedação ou local pura (menos usada)
| Basic member |
Petrópolis
Número de contribuições 59
Boa tarde. Na imensa maioria das vezes, faz-se anestesia local com sedação venosa para conforto do paciente. Raramente é necessária a anestesia geral.
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 95
Faço este tipo de procedimenteo com anestesia local, porem com sedação feita pelo anestesista, que fica monitorando o paciente,pois é mais confortável e seguro.