Enviando o formulário...

Enviando o formulário...

Septoplastia para a rinoplastia ter melhor resultado. Duvida.

(Sala de opinião sobre os temas Cirurgia plástica do nariz ou rinoplastia)

Septoplastia para a rinoplastia ter melhor resultado. Duvida.

Fui fazer uma rinoplastia completa (POIS SERIAM VARIAS MODDIFICAÇOES A SEREM FEITAS) e meu cirurgião disse que era necessario mexer no meu septo para melhorar a estetica do nariz (pois essa é sua tecnica segundo ele)mas não possuo desvio de septo. gostaria de saber de um médico profissional se posso confiar nesse médico ou não.

24.07.2012 03:17:59
Foro - detalhes
RE: Septoplastia para a rinoplastia ter melhor resultado. Duvida.

Prezada Sra. Izabel.

Existem muitas condutas na rinoplastia e algumas delas utiliza o septo como área doadora de enxertos. Nessa abordagem, o benefício estético costuma ser muito bom e, em algumas situações, pode melhorar também a respiração (mesmo que voce nao tenha queixas).

Atenciosamente,

Dr. Marcelo Wulkan
Núcleo Avançado de Rinoplastia
Rhinoplasty Society- active member

24.07.2012 17:59:53

de qualidade  (3)    de má qualidade  (0)

Olá Izabel!

Excelente pergunta!
Por que "mexer" no septo nasal para corrigir algo apenas estético?

Seu relato sucinto com sua queixa e o tratamento que foi proposto pelo médico são compatíveis.

A rinoplastia estruturada com utilização de cartilagens (preferencialmente a do septo nasal) está bem estabelecida. Com a utilização das cartilagens o cirurgião pode, além de moldar melhor as estruturas necessárias para corrigir a estética do nariz, fazer um reforço (estruturar) das áreas manipuladas durante a cirurgia minimizando o risco retração e alteração inconvenite da cicatrização.

Portanto, a utilização de cartilagem, quanto indicada, é técnica de rinoplastia com embasamento científico.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

30.07.2012 04:36:35

de qualidade  (0)    de má qualidade  (0)
Rinoplastia - valor e recuperação pós cirurgia

Gostaria de fazer correção do tamanho do nariz (que é grande) e tenho desvio do septo nasal.. em média qual o valor desse tipo de cirurgia? E, como é o período de recuperação pós cirurgia?

04.02.2013 21:26:57

Olá Elisa! É perfeitamente possível melhorar o aspecto estético de teu nariz e simultaneamente corrigir o desvio septal. O pós operatório em geral é tranquilo, indolor, com desconforto causado por um curativo, eventualmente rouxidao com duração de 7 - 15 dias, e congestão nasal nos primeiros dias.
Com relação a preços, o Conselho Federal de Medicina proíbe divulgação de valores sem avaliação por questões técnicas e éticas. Procure um cirurgião plástico membro da SBCP ( cheque sempre no site www.cirurgiaplastica.org.br) para avalia - la pessoalmente e assim definir detalhes da tua cirurgia.

Att,

Dr Elizeu Lavor

contato@elizeulavor.com.br
www.elizeulavor.com.br

05.02.2013 00:34:35

Cara Izabel,

Quanto a sua preocupação na utilização do septo na cirurgia de nariz fique tranquila , as modernas técnicas de rinoplastia utilizam o enxerto do septo no tratamento da ponta nasal e as vezes até do dorso. Para saber se voce pode confiar neste colega entre na pagina da sociedade brasileira de cirurgia plastica e consulte sobre ele.
Grande abraço
Boa sorte

ATenciosamente,

Dr. Fabiano Calixto Fortes

02.03.2013 19:30:38