Estou prestes a passar por uma plástica no nariz e tenho que pedir a licença médica devido à operação. Qual é o tempo de recuperação e quando posso voltar a trabalhar?
Qual é o tempo de recuperação após a rinoplastia?
(Sala de opinião sobre os temas Cirurgia plástica do nariz ou rinoplastia)
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 538
O tempo de recuperação após rinoplastia depende de alguns fatores.
O tamanho e complexidade da cirurgia.
Uma rinoplastia onde não há fratura e não se realiza correções funcionais permite um retorno precoce às atividades normais.
Quando se realiza a fratura, pode ser necessário mais uma semana.
Outro detalhe que deve ser verificado é o tipo de trabalho que realiza.
Trabalhos burocráticos com computador permitem um retorno precoce.
Geralmente em torno de 1 a 2 semanas a maioria dos pacientes já voltam às suas atividades normais.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
www.belleharmonie.com
| Premium member |
São Paulo
Número de contribuições 42
Dependerá do tipo de atividade que o paciente realiza, e também da complexicidade da cirurgia. Em geral é de uma semana, onde ainda estão presentes curativos, suturas, imobilizações e etc. Se o paciente trabalha em ambiente fechado sem exposição solar, sem riscos de trauma, sem atividade física, após uma cirurgia com trauma cirúrgico reduzido, provavelmente o tempo de recuperação será menor ( e vice-verso ).
| Basic member |
Brasília
Número de contribuições 62
Isto depende muito do tipo de trabalho que você desenvolva. Recomendo um período de afastamento das atividades laborais de 10 a 15 dias. Normalmente todos os meus pacientes estão aptos para trabalhar após 10 dias, em raros casos podem existir pequenos roxos residuais nas pálpebras após a segunda semana é por isto que recomendo uma margem de segurança de cinco dias adicionais, que poderão ou não ser utilizados segundo a necessidade do paciente.
| Basic member |
Mogi das Cruzes
Número de contribuições 127
Em média de sete a dez dias, dependendo da extensão do procedimento do seu caso. As manchas roxas nos olhos já devem estar resolvidas também nesse período; se precisar, o uso de uma maquiagem leve também está autorizada. Se houver a necessidade de fratura dos ossos nasais, você precisará se afastar de esportes com contato físico por três meses, para prevenir o desposicionamento das fraturas. Não se esqueça de usar um bom bloqueador solar quando se expuser ao sol.
visitor
Região: São Paulo
Número de contribuições 2
tipo tem pessoas q demoram mt p recuperar ficam c nariz inchado por meses..
Observei q geralmente são pessoas c nariz caucasiano, aqueles q quebra o osso..
Mas uma pessoa q faz apenas remoção de cartilagem p suavizar o nariz, demora o meses tbm, fica tão inchado como os outros?
vi uma famosa aí q acabou de fazer e ja ta perfeito, se não me engano 1mes..
gostaria de fazer, não tenho nariz grande,mas a ponta é meio redondinha pq do excesso de cartilagem, porem não quero ficar 1ano c nariz inchado.. =\
Obrigada pela antenção! =]