Estou com excesso de peso, poderia fazer cirurgia para a redução de mama?
Redução de mama na obesidade
(Sala de opinião sobre os temas Mamoplastia redutora)
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
Um discreto sobrepeso acima do índice de massa corpórea (IMC)normal não contra-inidica uma mamoplastia redutora.
Entretanto, a obesidade atrapalha em vários aspectos a cirurgia. Prejudica desde o procedimento cirúrgico e resultado estético até a cicatrização e complicações cirúrgicas.
O mais adequado é realizar a cirurgia com IMC normal ou o próximo do normal.
O cirurgião plástico durante a avaliação dirá se sua cirurgia pode ser realizada neste momento ou se será necessária uma redução ponderal.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
visitor
Região: São Paulo
Número de contribuições 1
Passei recentemente por uma avaliação para tentar minha cirurgia pelo meu plano de saúde, mas o médico me disse que estou obesa, tenho 1,60m e estou com 77kg, gostaria de saber se posso fazer ou tenho que emagrecer?
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 327
Prezada Sra. Não tenha pressa de fazer as coisas com segurança e capricho. Deve procurar mudar a sua qualidade de vida realizando exercícios e tendo orientação nutricional, após ter realizado avaliação clínico-cardiológica e hormonal. Boa sorte.AH
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 121
A perda de peso no seu caso traria benefícios primeiramente à saúde e também do ponto de vista estético como cicatrizes menores. Outro ponto importante é a perda de peso após o procedimento que pode levar à perda do resultado por queda das mamas.
visitor
Região: Minas Gerais
eu tenho 164m e 78 kilos e os medicos mim operaram nao tem nada a ver hoje faço 8 dias e esta tudo bem, logico se vc emagrecer e melhor pois vc sentira o resultado mas rapido, sou gordinha e ja sentir resultado estou ma sentindo mas leve boa sorte
| Basic member |
São Paulo
Número de contribuições 539
Boa tarde Raquel.
Na condição atual, você possui um índice de massa corpórea (IMC) um pouco acima de 30 kg/m2.
Isto caracteriza obesidade sendo necessária perda poderal para um procedimento mais seguro e com resultados melhores.
Um IMC acima de 30 aumenta as chances complicações respiratórias, trombose venosa, embolia pulmonar, infecção e abertura dos pontos de sutura além da possibilidade de comprometer o resultado.
Siga as orientações do seu médico e procure um endocrinologista para auxiliar sua perda ponderal de maneira segura e saudável.
A mamoplastia irá complementar sua mudança de estilo de vida.
Cordialmente,
Dr. André Araújo
| Basic member |
Mogi das Cruzes
Número de contribuições 127
O excesso de peso é prejudicial à sua saúde independente da cirurgia, portanto é fundamental para seu bem-estar hoje e no futuro que você comece a transformar seu estilo de vida, mudando os hábitos alimentares e praticando exercícios físicos.
Invista no seu bem mais precioso, que é sua saúde.
Com relação à sua dúvida, em alguns casos é possível a cirurgia mesmo antes de se alcançar o peso ideal: - quando as mamas são predominantemente glandulares, aquelas não se alteram quando se ganha ou perde peso; no entanto essa é uma condição mais rara de se encontrar. O mais comum são as mamas mistas (glândula e gordura) e, nesse caso, o ideal é que você aguarde até atingir o peso ideal.
Como pode perceber, isso só poderá ser determinado na consulta médica com seu Cirurgião que, após examiná-la, poderá responder objetivamente a seus questionamentos e orientá-la adequadamente.
Prezada Sra. Raquel.
Pacientes que desejam fazer cirurgia de redução de mama devem estar com uma boa relação de peso x altura (IMC). Como a mama é formada, basicamente, por tecido glandular e gorduroso, quando perder mais peso, é possível que "sobre mais pele" e seu cirurgião poderá remodelar ainda mais suas mamas (talvez com menor cicatriz).
No entanto, em casos excepcionais, eventualmente a cirurgia pode ser considerada para pacientes obesos se o objetivo for ter mais conforto devido ao grande tamanho das mamas.
O correto é passar por um cirurgião plastico da SBCP para que possa avaliar seu caso em consultório. Escute o seu médico de escolha pois o mesmo vai ter a conduta visando o seu bem estar e saúde. Caso ele opte por sugerir perder mais peso, tente se esforçar pois terá grande benefício!
| Basic member |
Maringá
Número de contribuições 65
o indicado é perder o peso em excesso antes de realizar a cirurgia.
att
| Basic member |
A obesidade é uma contra-indicação relativa. Se existir obesidades grau 2 ou 3 (mórbida), a contra-indicação é maior. O que se sabe é que, caso se opere acima do peso, os riscos são maiores e, se você emagrecer, perderá resultado em graus variados.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Número de contribuições 50
sim, mas o melhor é realizar bem próximo de seu peso ideal, porque imagina realizar a cirurgia e você fica com as mamas lindas e depois perde peso e o resultado ficará comprometido!
Os melhores resultados são obtidos quando a mastopexia ou a mamoplastia redutora são feitas em mulheres dentro do peso ideal ou com sobrepeso leve, pois o resultado será mais harmônico em relação ao contorno corporal. Além disso, essas cirurgias retiram quantidades variáveis de pele e tecido mamário, de maneira a adequar a quantidade de pele com o novo volume das mamas. Portanto, caso haja perda de peso significativa após a cirurgia, haverá redução no conteúdo da mama (por diminuição da gordura) sem que haja redução na quantidade de pele, levando a flacidez e ptose (queda), prejudicando o resultado cirúrgico. Finalmente, há ainda o agravante de que o excesso de peso aumenta consideravelmente o risco de complicações cirúrgicas.
visitor
Região: Rio de Janeiro
Número de contribuições 5
ao invez de perder estou ganhando mais peso de tanta ansiedade.
visitor
fis todos os exames e tudo deu bom ate os de hormonios pois tenho 45anos ñ sou hipertensa nem tomo nenhum medicamento.mas estou acima do peso tenho 1.60 peso 90k,engodei 5k depois de ir ao medico.minhas mamas estão enormes,ñ suporto mais tanta dor[trabalho em creche]da pra imaginar?sos.
visitor
Número de contribuições 6
"Madrinha", sei que ansiedade é uma meleca nessas horas, mas pense: vc quer tirar o desconforto que uma mama grande causa na gente, ou seja, está buscando o melhor pra vc! Perder peso faz parte disso tb e é uma decisão que só a gente pode tomar pela gente! Seja perseverante! Procure um nutricionista e diga como é o seu dia a dia. Ele vai fazer um cardápio especial pra vc. Existem alimentos que tiram a ansiedade e ajudam um bocado no processo de redução de peso. Quando a gente se alimenta corretamente até o humor muda!
Faça um compromisso consigo mesma e pense que vc é a pessoa mais importante do planeta. Não vai querer decepcionar essa pessoa tão ilustre que está contando contigo não é?
Bora mudar de vida?
Abraços
Márcia Valéria.
visitor
já passei por um nutricionista mas ñ consigo seguir a dieta,ta muito difícil márcia.
visitor
Número de contribuições 6
Madrinha! Sei que é difícil. Estou tentando perder 10 quilos e confesso, as vezes tenho vontade de deixar tudo pra lá e voltar aos meus docinhos, só que aí penso em quanto estou ganhando em perder alguns quilinhos e volto a me disciplinar. Posso não ter nenhum problema de saúde por conta do peso agora, mas sei que no futuro terei se não me cuidar. Isso me motiva a continuar. Além de ajudar na mamoplastia redutora (outra luta a parte).
Minha nutricionista falou que se fosse preciso eu deveria procurar um psicólogo pra me ajudar. Por enquanto estou conseguindo manter a dieta, tá dando pra caminhar sozinha, mas no seu caso quem sabe?
É complicado encarar um desafio, mas é muito fácil dizer que é difícil. Quantas coisas na sua vida vc já encarou e conseguiu vencer mesmo sendo difícil? Se tua resposta a essa pergunta for "muitas" ótimo! Esse é só mais um desafio. Mas se a reposta for "nenhuma", já tá mais que na hora de vc começar.
Lá em cima em sua mensagem vc pediu "SOS", mas só dá pra ajudar se vc tb fizer a sua parte!
É difícil, mas não impossível.
Coragem! Vc consegue!
| Basic member |
Cirurgia plástica
São Paulo
Número de contribuições 37
Boa tarde!
Obesidade é considerada quando o IMC (indice de massa corporea), peso dividido pela altura ao quadrado, é maior que 30; nestes casos o resultado estético fica diminuido e as complicações cirurgicas e pós cirurgicas aumentam. Isto não quer dizer que você não deve operar, existem pessoas que não perdem peso de forma alguma a não ser através de cirurgia bariátrica. Cabe ao médico avaliar os prós e contras da cirurgia baseado nas características clínicas de cada um e em conjunto com o paciente bem informado decidir sobre a realização ou não da cirurgia.
Espero ter ajudado
Abraço
Dr. Carlos
| Basic member |
Rio de Janeiro
Parabéns Sra. Márcia Valéria!
Atenciosamente!
Doc AH
| Basic member |
Porto Velho
Número de contribuições 8
Para obter melhor resultado o ideal é que esteja com o IMC adequado
visitor
oi márcia brigadão pela força!!!
parabéns vc é uma guerreira continue assim.até o grande dr ah te parabeniza.deus te abençoe.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Prezada Sra. Madrinha
Não tenha pressa de fazer as coisas com segurança e capricho. Deve procurar mudar a sua qualidade de vida realizando exercícios e tendo orientação nutricional, após ter realizado avaliação clínico-cardiológica e hormonal.
Boa sorte.
Doc AH
| Basic member |
Rio de Janeiro
Prezada Sra. Madrinha
Não desista! Acredite em vc! Vc pode! Ame-se!
Não tenha pressa de fazer as coisas com segurança e capricho. Deve procurar mudar a sua qualidade de vida realizando exercícios e tendo orientação nutricional, após ter realizado avaliação clínico-caediológica e hormonal.
Boa sorte.
Doc AH
visitor
ai dr ah estou tentando mudar todas as mensagens estão me animando pois são palavras positivas e sei que são verdadeiras,mais a minha maior verdade é conseguir mudar meus hábitos alimentares.
obrigado pela força grande ah.
| Basic member |
Rio de Janeiro
Olá Madrinha
Experimente se apaixonar mais por vc..é um bom começo(mas tem de ser um exercício diário e começando o diálogo com vc mesmo, associado a isso, talvez um apoio de uma psicóloga e relaizar sessões de análise poderão, ajudar a diminuir a ansiedade e a compulsão pela comida e/ou as ´besteirinhas´, ditas gostosas...que devem ser apenas melhor administradas...
vá em frente, vc já começou...bom começo...acredite em vc!! Vc pode! vc conseguirá!
Atenciosamente,
AH
| Basic member |
Rio de Janeiro
O ideal seria esperar atingir o peso ideal, pq se vc se animar e emagrecer...terá de operar de novo..pq acaba sobrando pele...e caindo as mamas...
Mude os hábitos de vida...comece por um check up completo, endócrino, nutricionista e cardiologista para liberá-la para as atividades físicas.
Boa sorte, atenciosamente,
Doc AH
visitor
Região: Minas Gerais
tenho lupus discoide e eu quero fazer mama para da uma enpinadinha em meus seios ser que tem algum problema????
visitor
Tenho 147kg e tenho 1.75m.Sera. E tenho seios muitos grandes. Será que posso fazer a redução da mama?
visitor
desde dos meus 15 anos, tenho vergonha dos meus seios ,não fico sem roupas na frente de ninguém, pincipalmenta para meu marido , ele reclama mais tenho desgosto eu seios são grandes d+. todo ano penso em correr atras do meu objetivo.porém entra ano apos ano e não consigo realizar meu sonho,estou acimo do peso,sou daquelas que não consegue emagrecer de forma alguma.tenho 159 e peso78kg .passei por duas avaliaões, ambos dos médicos falarom que meu seios dá sim para fazer uma redução.as vezes sinto uma pontada no peito esquerd,e tenho pressão alta.mesmo assim vou realizar meu objetivo.